terça-feira, 29 de maio de 2007

10 Semanas

Tenho aproveitado para descansar depois do almoço, como pouco mas fico super cheia parece que o estômago fica inchado a digestão fica muito lenta e o intestino fica preguiçoso.
Mas estou muito feliz , até a barriga já está começando a aparecer estou igual a esse ursinho
toda redondo sem cintura barrigudinha e bunduda.

terça-feira, 22 de maio de 2007

9 SEMANA


Bom agora começou a fase de chorar , não posso assistir nem comercial de carro que caio no choro falar com os parentes ou amigos no telefone nem pensar já é motivo pra chorar.
Falam que é assim mesmo ficamos mais emotivas.
E pra variar a perguntinha básica , você acha que é menino ou menina e sempre que você da sua opinião a outra pessoa discorda isso acaba com qualquer esperança da mãe, ai eu digo
Deus é quem sabe vindo com saúde ta tudo bem.

terça-feira, 15 de maio de 2007

8 Semana ( 2 meses)



Gente eu ando numa preguiça , só penso em dormir.

MEU BEBÊ NO SEGUNDO MÊS DE GRAVIDEZ

Agora o bebê já recebe o nome de feto, ele flutua no saco amniótico e sua cabeça é enorme em relação ao corpo.Os olhos começam a tomar sua forma ovalada, os cílios superiores e inferiores encontram-se e se juntam, só voltando a abrir por volta do sétimo mês .

O mecanismo de percepção de sons do ouvido está desenvolvido.Em seus braços e pernas, ainda pequeninos surgem os cotovelos e joelhos, os dedos das mãos e pés estão formados e unidos por uma membrana.

Assim que as partes inferiores desenvolvem -se , o pescoço alonga-se e o queixo aparece.Os principais órgãos internos (cérebro,coração,pulmões,estômago,fígado,intestinos e rins) estão prontos, mas a maioria ainda não trabalha.Os genitais externos começam a surgir, o feto deve estar com aproximadamente 4 centímetros.


quinta-feira, 10 de maio de 2007

Confirmando a gravidez



Bom dia, passei este mês super ansiosa não aguentava mais estava louca pra saber se estava realmente gravida ou ainda estava com pequenos probleminhas finalmente chegou o dia de fazer a ultrassonografia ,fiz questão que meu marido me acompanhasse quando entrei na sala e a medica começou a passar aquela maquininha fria na barriga e por um instante ela disse.
-É um bebe escuta o coraçãozinho 148 por minuto.
Nossa quase que o meu coração para, cai no choro foi uma emoção enorme meu marido sorria.
Bom o resultado do ultra foi:
O comprimento cranio-caudal mediu 1,1 cm
vesícula vitelina atinge 0,4 cm
gestação topica, única, com sinais de vitalidade fetal e idade gestacional de aproximadamente
7 semanas e 2 dias.
Então fui abençoada com a maternidade depois de um ano tentando, mas nunca perdi a fé
mas tudo tem sua hora temos que ser paciente.

Estou gravidissima..............